BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Uma aventura em Sta Marta

Umh.....Umh...Umh estridente, foi assim que começou o meu dia.
Hoje a Bruna não foi á escola teve uma consulta de cardiologia no Hospital de Santa Marta em Lisboa, fomos saber o resultado de um exame de 24 horas que ela fez, e foi faze-lo porque me pareceu que o coração dela estava a bater muito depressa.
Assim que estancionei o carro começáram os Unhs, um barulhinho que a minha filhota faz de vez em quando, e -" Quero água". Os quero água dela servem para pedir água ás vezes, pedir comer e mais recentemente arranjou mais um significado que eu ainda não percebi qual. Dei-lhe água mas não quis não era sede, pensei que fosse fome entrei num café para lhe dar comer não quis. O que aconteçeu foi toda a gente se virar para ver o que se passava, tão alto eram os unhs da Bruna. Desisti levei-a para o hospital, no caminho á medida que iamos passando pelas pessoas iam-se virando. Entrei no hospital com ela sempre aos unhs, subi ao terçeiro piso, cheguei ao guichet, vá lá a senhora mandou-me entrar de imediato para junto dos consultórios, tal não eram os unhs da Bruna. Nunca tinha sido chamada tão rápidamente, passáram-me á frente de não sei quantas pessoas, a sala de espera estava a abarrotar.
Bem de alguma coisa serviram os unhs embora eu ache que a Bruna não estava muito bem disposta pelo menos não estava nos dias dela...
A consulta em si também foi rápida, está tudo bem com a Bruna, mas os medicamentos podem alterar o ritmo cardiaco ( fica de aviso a quem não souber). Viemo-nos embora. Na viagem para casa ocorreu-me, e se eu não tivesse carro e fosse obrigada a andar de transporte público? Nem quero imaginar como seria, a ter de andar com ela para traz e para a frente, possivelmente com ela aos gritos... realmente uma pessoa nunca pensa nestas coisas mas ainda bem que tenho carro!

3 comentários:

  1. Tem de se ver sempre o lado positivo:)
    Umh,Umh! deram prioridade:)
    Ir de carro evita os olhares e comentários:)
    Mas o melhor foi estar tudo bem com coraçãozinho da Bruna.
    Deve ter-se atenção à medicação que altera o ritmo cardiaco, o Bruno não toma nada.
    Numa altura receitaram a risperidona, e ele mencionou que lhe provocava aceleração cardiaca, também podia ser sugestionado pela bula do medicamento, mas penso que não que era real e nem chegou a tomar uma semana, apesar de a médica dizer que não era possível ele ter esses sintomas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Edite, olha queria perguntar se esses Umh, umh a bruna sempre féz.
    é que a minha filha também fazia esses sons, depois deixou de fazer (quando deu um grande pulo no desenvolvimento) e este fim de semana recomeçou de novo a fazer isso :(

    ResponderEliminar
  3. A Bruna faz isso para expressar várias coisas, que vão desde a felecidade a sentimentos de mal estar. Só muda a entoação dos umhs. Para ser sincera já nem sei quando isto começou, mas nunca aconteçeu ela deixar de fazer e mais tarde voltar.Isso já conteçeu em outras coisas, mas não com os unhs:) Acho que não consegui ajudar grande coisa:) beijinhos

    ResponderEliminar