BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

" A Força do Amor"


A sugestão de hoje vai para um filme. "I am Sam", ou em português, "A força do Amor".
Quando sugeri este filme pela primeira vez, ainda não o tinha visto,estava muito curiosa.
Adorei, é só o que tenho a vos dizer!


"Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiências mentais que cria a sua filha Lucy (Dakota Fanning) com a ajuda de um extraordinário grupo de amigos.
Quando Lucy faz sete anos, ultrapassa intelectualmente o pai; nessa altura, a relação privilegiada entre os dois é ameaçada por uma assistente social que coloca Lucy ao cuidado de um orfanato.
Enfrentando o que parece um problema imbatível, Sam jura lutar contra o sistema legal e forma uma inesperada aliança com Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), uma poderosa e egoísta advogada que aceita o caso gratuitamente em resposta a um desafio dos seus colegas.
Juntos, lutam para convencer o sistema que Sam merece a sua filha de volta e, durante o processo, formam-se entre eles laços que são um testemunho único do poder do amor incondicional."


1 comentário:

  1. É uma interpretação fantástica de Sean Penn, já tive oportunidade de ver pelo menos 3 vezes, e não me canço, choro sempre... O amor é realmente sublime...

    ResponderEliminar