BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

" Um Amigo Inesperado"

After Thomas ou Amigo Inesperado em português... é a sugestão que lhe faço hoje. Este filme fez-me, bastante, lembrar de como era a minha filha até aos 5 anos, as "birras", os barulhos que fazia, etc...
Embora não tenha sido o melhor filme que vi sobre autismo, gostei e recomendo, quanto mais não seja, para que os pais vejam e acreditem que por vezes basta um "clique", para que os nossos filhos desenvolvam e melhorem...

O filme, baseado numa história verídica, conta a história de um menino autista de 6 anos o Kile, e da sua família.
O filme revela os problemas que podem afectar a família, numa situação de autismo e fala também dos próprios problemas de comunicação entre os pais e o filho.
O amigo inesperado é um cão, o Thomas que vai fazer com que Kile começe a apresentar notáveis avanços, como brincar, realizar ações rotineiras (ir para a cama, comer, pedir para fazer xixi), conversar e até mesmo desenhar, embora todos os avanços estejam fortemente ligados ao cão, o que ainda deixa os pais um pouco de fora da vida do filho.
Assista o filme no video em baixo...


Sem comentários:

Enviar um comentário