BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

"Uma Viagem Inesperada"

Esta sexta feira, sugiro-lhe o filme " Uma Viagem Inesperada" ou em Americano "Miracle Run" de 2004.
Assisti esta semana e é uma história muito bonita e inspiradora, cheia de pormenores que demonstram bem o que é autismo e as dificuldades que os portadores têm, assim como os problemas que as mães sózinhas enfrentam em situações como estas...afinal de contas, o filme até foi baseado numa história verídica...




Tudo começa quando Corrine uma mãe de dois meninos de 7 anos descobre que os seus filhos gémeos, são autistas.
Conversa com o seu marido, que não está disposto a lidar com o problema e acaba por deixá-lo.
Arranja trabalho, casa e uma ama e recomeça a sua vida, mas mais uma vez a vida troca-lhe as voltas e na escola dos meninos é acusada de maus tratos, isto porque os profissionais da escola não entendem os comportamentos das crianças e a mãe não informou a escola sobre o autismo dos filhos.
Com a ajuda de um professor vai conseguir recuperar aos poucos os meninos.
Com a sua determinação em dar aos filhos uma vida normal, consegue vencer todas as dificuldades que apareçem no seu caminho.












Sem comentários:

Enviar um comentário