BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

"Arthur e o Infinito"


A sugestão de hoje, é o filme brasileiro "Arthur e o Infinito", eu sinceramente ainda não o vi, mas ando muito curiosa! Ainda não o consegui encontrar on line e por isso ainda não assisti. Mas espero fazer isso em breve...
                                                                   
A história do filme baseia-se na relação entre uma mãe, Marina  e o seu filho Arthur, que é autista.
Marina e César são os pais, Sofia é a irmã, de 10 anos e o filme vai demonstrar a história de muitas famílias e como convivem o seu dia a dia com o autismo, as escolhas, e os problemas por um lado, por outro o vínculo forte entre mãe e filho.
O filme conta que Arthur à idade de um ano e meio, começa a apresentar comportamentos diferentes das outras crianças, pelo que os pais procuram ajuda médica.
Só aos 6 anos, depois de muita procura por ajuda, chega o diagnóstico. É nessa altura que a mãe sentindo maior responsabilidade, tenta se dedicar mais a desenvolver Arthur.
A família passa por momentos dificeis  e de desafio e Marina chega a por em causa a sua capacidade de saber lidar com o filho.
 
É uma história que me pareçe muito interessante, já algumas pessoas me disseram que é um bom filme, eu queria tanto ver... Se tiver a oportunidade, não deixe de o fazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário