BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Doença de Panda aquela que pode ser a prima do Autismo...



 
A Doença de PANDA (Pediatric Autoimmune Neuropsychiatric Disorders Associated to Streptococcal Infections), foi uma doença que se cruzou comigo, um dia destes num grupo de apoio a pais de autistas. Eu nunca tinha ouvido falar, mas fui pesquisar. Qual não é o meu espanto quando percebi, que algumas características da PANDAS são similares ao Autismo.
 
  • Ânsia em urinar (frequentemente)
  • Pupila dilatada
  • Tique
  • Dificuldade De Concentração
  • Dificuldades De Aprendizagem
  • Desatenção
  • Hiperatividade
  • Comportamento Agressivo
  • Dificuldade Em Escrever
  • Pensamentos Intrusivos
  • Ansiedade
  • Medo
  • Comportamento Repetitivo
  • Distúrbios Do Sono
  • Medo Da Separação De Um Ente Querido
  • Incapacidade De Sair De Casa


" Nos últimos cinco anos, alguns autores observaram que alguns pacientes, com outras condições  como anorexia nervosa, défice de atenção e hiperactividade apresentavam algumas similaridades cim PANDAS e sugeriram que outros distúrbios pudessem ser agrupados sob o conceito de PANDAS"...


Esta doença será provocada por uma bactéria, o estreptococo, que poderá ser encontrado em vários sítios nomeadamente no Intestino, pelo que volto a afirmar a necessidade de fazer exames ao intestino, dos nossos meninos...


Fontes:
http://medisato.com/pt/sindrome-pandas-sintomas/
http://www.sochire.cl/bases/r-218-1-1343675529.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário