BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

"Mal- entendidos"


Este livro, do neuropediatra português Nuno Lobo Antunes, é a sugestão que lhe deixo esta semana. Este livro, foi um dos primeiros livros que li sobre autismo. Na realidade não é apenas sobre autismo, este livro fala sim, de várias síndromes onde ser incluiem o Autismo o Asperger, e até problemas relacionados com sono.


Este pequeno manual, mais  pareçe com um  pequeno guia, é de muito fácil leitura e compreenção. Indicado para educadores, professores ou até psicólogos é na minha opinião uma boa aposta para quem esteja numa fase inicial do seu interesse pala área das peturbações.
Leia, que não se vai arrepender...                                                                                                
 

1 comentário:

  1. Tenho-o em meu poder e posso também dizer que foi o primeiro que li sobre o autismo, muito útil sim

    obrigada!

    ResponderEliminar