BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Detox em 3...2...1...

Pois é tendo em conta as coisas que tenho andado a ler últimamente, as pessoas em geral e pessoas autistas em particular, deveriam fazer uma desintoxicação ao organismo..
Como vimos nos ultimos dois posts, aqui e aqui, o organismo está, todos os dias, a ser contaminado por diversos tóxicos, e de diversas formas.
Estes tóxicos espalham-se por todos os orgãos, artérias, etc.. contribuindo para agravar do estado de saúde.
 Para sermos mais saudáveis deveremos promover formas de nos desintoxicar.
Foi sobre isso, que andei a ler este fim de semana, para  tentar aos poucos e poucos, reequilibrar o orgsnismo da princesa.
E percebi que há várias formas de o fazer:

  • Evitar alimentos processados industrialmente. Evitar refeições rápidas, que são ricas em sal, produtos químicos, aditivos, conservantes, adoçantes e corantes. Lembrar que os alimentos processados são transformados em açucares pelo nosso organismo e têm calorias vazias.... Lá se vão os Hamburgueres que a Bruna tanto gosta...
  • Evitar açúcares refinados, cafeína, álcool, tabaco ou drogas.
  • Incorporar probióticos na sua dieta. Os próbioticos contribuem para uma flora intestinal saudável. Pode ler sobre este assunto aqui.
  • Dieta rica em fibras e vitaminas. Deve ingerir regularmente frutas e vegetais crus e diminuir nas gorduras.
  • Reduzir o estresse e praticar exercicio físico. Um estilo de vida saudável promove um sistema imunitário forte, contribuindo para uma eliminação mais eficaz de toxinas do organismo.
  • Dieta rica em ervas, sementes e frutos secos. Para limpar o cólon, estes alimentos eliminam parasitas e vermes. Contém enzimas digestivas, probióticos (bactérias benéficas) que stimulam o fígado, vesícula e intestinos. Ex: sementes de linho ou de olmo. As sementes de linho absorvem água ao expandir-se no cólon, permitindo que as toxinas sejam removidos, além de contribuir para os níveis do bom colesterol.
  • Jejuar com água, sucos de frutas e vegetais crus. Quando feito com supervisão e por cerca de um dia, pode ser um óptimo processo de limpesa do intestino, assim como de todo o tracto digestivo. A prática recorrente de uma dieta vegetariana também ajuda no processo de desentoxicação do organismo.
  • Argila de BentoniteA bentonite é um tipo de argila comestível que actua como um laxante, absorvendo a água e absorver as toxinas para as expulsar do intestino e ajuda no processo de limpeza do cólon.
  • Alho. O alho tem propriedades eficazes e reconhecidas no combate a lombrigas (Ascaris), tênias e solitárias. Pode ser consumido em forma de cápsulas e comprimidos, ou preferencialmente, na sua forma natural em dentes de alho consumidos inteiros, ou misturados com outros alimentos.
  • Sementes de abóbora. As sememntes de abóbora têm sido tradicionalmente usadas como um remédio para vermes e parasitas intestinais. Herbalistas recomendam o consumo frequente destas semementes.
  • Sementes de extrato de toranja. O extrato de semente de toranja é geralmente encontrado na sua forma líquida, em lojas de alimentos naturais. Embora a investigação preliminar sugira que tem propriedades antimicrobianas, há ainda poucas pesquisas sobre a sua real eficácia com parasitas.
  • Abacaxi. Uma dieta rica em abacaxi pode ajudar a eliminar certos parasitas, como sejam os vermes.
  • Cenouras, batata doce e abóbora. Estes alimentos são ricos em beta-caroteno, um precursor da vitamina A. A vitamina A aumenta a resistência à penetração de larvas. A vitamina C e o zinco também auxiliam o sistema imunológico.
  • Cravo. O cravo é uma especiaria que tem propriedades reconhecidas no combate a parasitas.
( Fonte: Blog Autismo)


Existem mais formas de desintoxicar, mas eu só procurei as formas naturais. Existem aparelhos que funcionam com a ionização e ainda outras formas de desintoxicar, mas isto é ao que me proponho para já... aos poucos e poucos vou fazendo pequenas alterações, que poderão dar resultado ou não...
Aconselho a aconselhar-se com um profissional sobre o assunto, eu não sou profissional sou apenas uma mãe à procura de informação. Não estou em posição de dar grandes informações sobre o assunto, mas, sinto que posso partilhar as informações que obtenho, e estas foram mais algumas que encontrei.
Agora, vou pôr em prática algumas destas dicas e logo vos digo o que acho ;)



 

Sem comentários:

Enviar um comentário