BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

" Paraiso Oceânico"

E sugestão de hoje, está na minha lista de Filmes a Assistir... "Ocean Heaven" ou " Paraiso Oceânico" li boas criticas sobre ele e por o que dizem, é de levar as lágrimas aos olhos...  Tenho a certeza que vou gostar de ver, porque a história espelha uma das minhas maiores preocupações... O que vai aconteçer com a minha filha, quando eu partir? Penso, que é de resto uma das grandes preocupações de pais especiais...





"A história do amor incansável de um pai pelo seu filho autista. Uma pessoa em cada mil nasce com autismo. Como consequência, a China tem 1 milhão de pacientes autistas. Dafu é um deles: parece distraído, repete o que as pessoas lhe dizem, nada com maestria, mantém tudo em casa em lugares determinados e talvez não esteja totalmente ciente da morte de sua mãe, ocorrida há alguns anos. Trabalhando em um aquário, Sam Wong mostra extremo cuidado e carinho com seu filho de 22 anos. Com a generosa ajuda de seus vizinhos, os dois vivem prosperamente. Porém, Wong compreende muito bem que um dia deixará o mundo e seu filho ficará sozinho. O que ele ainda não descobriu é que esse dia pode estar mais perto do que imagina."


Hoje não deixo link para o filme, mas, se for ao Google e procurar pelo nome vai encontrar como ver concerteza... 

Bom filme e Bom Fim de Semana...





2 comentários:

  1. Passei só para dar um beijinho
    Bom domingo
    Já vi algum tempo , comovente., mas já não tenho muito presente, deve ser do cansaço. tenho que rever.

    ResponderEliminar
  2. Beijocas Mina para si e para o Bruno, espero que esteja tudo bem :)

    ResponderEliminar