BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Peregrinação a Santiago de Compostela...



 


Um pedido especial, é o que vai a minha irmâ, fazer a Santiago de Compostela.
Parte no sábado de comboio, para o Porto e depois para Valença. Vai fazer a pé os 116 kms d´o Caminho.
Fazer " O Caminho" é de resto por si só, um dos objectivos dos peregrinos, dizem que é uma viagem espiritual.
Eu adoraria fazer esta viagem, mas acompanhada, a minha irmâ quer ir sózinha.


Foi buscar a credencial a Lisboa à Associação Espaço Jacobeus. Para quem não sabe, a credencial permite o acesso aos albergues oficiais do caminho e comprova à chegada a Santiago que a pessoa percorreu o caminho a pé.
Durante o percurso devem ser recolhidos carimbos dos albergues onde se pernoita e de outros locais também...

Leva uma concha de vieira, que é um sómbolo dos peregrinos, leva também força de vontade.


Quando chegar à Catedral, 4 dias depois da partida, um dos rituais que vai fazer é colocar a mão aos pés de David, ( uma das figuras que faz parte da árvore genealógica de Cristo) e pedir um desejo.
A Carla vai pedir pela Bruna e a ela fico muito grata.
Ao que pareçe há um local para pôr a mão direita, fazer uma oração, para fazer então o pedido.

Ela quer ir ainda assistir à Missa do Peregrino e esperar pelo " Botafumeiro" que é o incensário.
Segundo o que li, pesa 80 kgs e mede 1.60 mt de altura. Para o fazer baloiçar ao longo da igreja, é necessária a força de vários homens.


Bom a mim resta-me pedir para que tudo lhe corra bem nesta viagem-aventura, agradeçer e desejar
- Boa viagem tia-madrinha...










 

Sem comentários:

Enviar um comentário