BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Tolerância Zero...

Bom hoje apeteçe-me escrever sobre a tolerãncia zero, ( aqui há uns anos foi o nome de uma cãmpanha rodoviária, mas não é esse o caso)... ou intolerância..


Significado de Intolerância


s.f. Característica do que é intolerante ou repugnância.
Ausência de tolerância ou falta de compreensão.
Comportamento - atitude odiosa e agressiva - de caráter político ou religioso, daqueles que possuem diferentes opiniões.
Intransigência a diferentes opiniões.

Bom. na realidade uma mãe de uma criança autista, não era suposto ser intolerante, mas devo confessar que sou um bocadinho. Com situações estupidas que se colocam no nosso caminho, por pessoas muitas vezes mal informadas, para não lhes chamar estupidas...
Ou seja, sou intolerante com os intolerantes. Será que isto existe? Pereceberam, pelo menos?
 
Deixo aqui duas situações intoleráveis:
 
No Atl da minha filha diziam-me que estava a correr tudo bem, todos os dias eu perguntava e a resposta era sempre a mesma. Até que um belo dia me chamaram a uma reunião e me perguntaram se a minha intenção era que a Bruna continuasse lá, visto que as coisas não estavam a correr bem... O quê??? Fiquei eu a pensar, esta gente está a gozar comigo, então todos os dias me dizem que está tudo ok e agora de repente dizem que afinal não?! Bom começarmos a conversar e eu perguntei, mas afinal quantos meninos vão estar na mesma sala?
- 20!
- Isso é muito para uma sala com uma criança autista! - Disse eu
- Não, não é! Disseram elas...
- Desculpe mas é...
Continuáram a teimar...
 Ok, já me estava a passar, virei costas e pus-me a andar... deixei-as a falar sózinhas...
 
Não é que me orgulhe, mas realmente, não me agrada nada certas coisas.
 
Outra situação:
Li num grupo brasileiro a mãe de um menino queixar-se que á hora das refeições deixávam o menino sózinho na sala a ver a Galinha Pintadinha e iam dar comer aos outros meninos.
Mas isto admite-se??? Estamos a lidar com uma criança, ou com um animal??
Realmente vão-me desculpar, mas às vezes apeteçe-me ser mais estupida ainda e dar uns tabefes para aí...
 

Já com outro tipo de situações, estou muito mais tolerante... Isto aconteçe convosco? Ou é só comigo???
 

1 comentário: