BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Da Mãe com Amor...

Bruna, espero que um dia possas ler esta carta e entendas a mãe.
Eu amo-te mais que tudo na vida, aliás, a minha vida és tu e sem ti nada faz sentido.
Quando sonhei ter uma filha, nada me tinha preparado para esta tarefa, eu sonháva contigo á muito tempo, eu queria ter alguém sempre a meu lado, que fosse a minha família, a minha felecidade dependia  e depende de ti.
Eu sonhava ler histórias para a minha filha, brincar com ela, ensiná-la a ler, andarmos de bicicleta, passear e levar-te á Euro Disney. Eram tantos os planos que eu fazia...

Depois nasceste tu, num parto tão dificil e levaram-te de pé de mim e passei a noite à espera que te trouxessem, prometi até à Nossa Sra de Fátima que se tudo corresse bem contigo, iria a pé a Fátima. Notei desde sempre que alguma coisa se passava contigo e não sabia o quê...

Até que aos 3 anos a resposta foi dada, afinal o que tu tens é Autismo, e eu chorei, chorei, como nunca tinha chorado. As lágrimas caiam e queimávam-me a pele de tão quentes e de tanto chorar.

Tem sido muito dificil, mas eu quero que saibas que tudo vale a pena, o que mais quero é que tu sejas feliz, é o que eu mais quero.
Quando sorris, o mundo para para mim, e sorris até com os olhos e nada mais interessa, senão tu.
 Desculpa quando perco a paciência contigo, desculpa quando ralho, eu esforço-me, mas por vezes não consigo fazer melhor...
Ás vezes penso que vivo num inferno, mas nós sabemos que não é verdade, é só o desalento de tentar, tentar recuperar-te e ser tão difícil.
Tenho medo de quando morrer, tenho medo de como vais ficar sem mim...

Mas a mãe jura-te uma coisa, eu vou estar para sempre contigo, e mesmo depois de morrer se eu puder vou ser o teu Anjo da Guarda e vou zelar para que estejas sempre bem...
Porque eu amo-te  e este amor que é maior que tudo vai unir-nos para sempre...



2 comentários:

  1. Como eu te compreendo! O amor é uma força maior, mesmo quando a paciência , se esgota. Não à amor maior, nem sou capaz de pensar no dia em que poderei ser anjo , no céu... beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijocas Mina e para o Bruno também :) Saudades de saber das vossas aventuras :)

      Eliminar