BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Florais de Saint Germain

Olá, boa noite, hoje resolvia acabar de contar a minha conversa com a técnica da para-farmácia, onde fui na sexta feira passada comprar suplementos.

Quero vos falar de um tratamento através dos Florais de Saint Germain, já ouviram falar?
Eu nunca tinha ouvido, então fiquei com uns folhetos e vim também à net espreitar mais informação.
Não que eu tivesse ficado muito convencida, mas, para não sentir a consciência pesada, que é o que me aconteçe, se eu não sei mais sobre determinado assunto, que digam que traz melhorias para o autismo.

Os Florais de Sain Germain, são pelo que percebi, quase a mesma coisa que os Florais de Bach. Os Florais de Bach são feitos a partir de uma água que ser quer que seja mineral, onde esteve mergulhada determinada flor, a apanhar a luz do sol.

Pois eu fiquei a olhar para a senhora, como um burro olha para um palácio, sem perceber nada, ao que ela se prontificou a explicar que era a vibração de determinada essencia que fazia com que os nossos sentimentos mudassem.


Tendo em conta ( e eu sei que é verdade) que a Lavanda tem um efeito calmante, eu até podia acreditar, nessa possibilidade, mas, foi o panfleto que me levantou maiores duvidas.


E diz assim determinado parágrafo:

" Cura Misericordiósa. Floral que vem trabalhar a organização e passa a enxergar o todo. Trabalhar o insight e síntese. Vem trabalhar nos transtornos de aprendizagem. Indicado para a Dislexia"                     
                                                                                     Sobre o Floral da Margarida de Saint Germain


E diz ainda:

" É um floral de ura misericordiósa com energias vibrantes de um campo magnético, seus Raios Azul, Dourado, Verde, Rubi, Dourado Solar. Na nova idade de ouro que se manifesta na terra, a Chama Viva da Luz recria uma nova realidade. Esses Raios de Luz sãoi como asas trazendo equílibrio e uma sensação perfeita de Liberdade, Discernimento e Sabedoria. Floral que nos conecta com a unidade, com nossa família Estelar, alinhando, com a Luz Dourada do Cosmo"


O que é que vos pareçe esta linguagem? Pode ser que eu esteja errada, e se houver alguém aí que leia o post e saiba que estou errada diga-me, mas, cheira-me a charlataniçe.

Ainda pensei em experimentar, para ficar com a consciência tranquila,a consulta inicial com o floral incluido são 35€, mas na realidade nem acredito que haja algum resultado, então para quê...


O que é que acham???



Se quiser ter mais informação sobre o assunto pode usar este site.










 

7 comentários:

  1. Já usei os florais de bach, tanto com os meus gatos, como o Rescue para o meu estomago... não sei se foi sugestão, mas funcionou.
    Estes não conheço, vou investigar.

    ResponderEliminar
  2. Qual foi que te indicaram?!

    http://www.vitalflora.com.pt/index.php?page=shop.browse&category_id=9&option=com_virtuemart&Itemid=78

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 3, a sra não me disse qual era. Disse-me que teria de fazer uma consulta de avaliação primeiro, para depois então ver qual era o floral mais indicado... Beijinho

      Eliminar
  3. Fui fazer o curso de florais de Saint Germain e não gostei, contradições desconfiei e não indico .Agora ,Bach é sério e tem trabalhos publicados.

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas. Sou aromaterapeuta e terapeuta floral. Utilizo diversas linhas de florais, Bach, Saint Germain, Vida, Austrália, Minas, etc. Todos tem o princípio de extrair através do Sol ou da água fervida a essencia das flores ou ramos, galhos, folhas. Estudos fitoterápicos comprovam que as plantas possuem uma energia em equilibrio. Nós humanos e os animais estamos sujeitos aos desequilibrios emocionais, que refletem no fisico. Estudos fisico quimicos comprovam as alteraçoes psicoemocionais e físicas nas pessoas e animais, desde um bebê, adulto ou idoso. A Organização Mundial da Saúde consolidou a Terapia Floral como medicina alternativa. Na Inglaterra e França o primeiro método utilizado pelos médicos é sempre os florais, depois homeopatia, aromaterapia e finalmente medicamentos sintéticos. Sou Psicanalista, trabalho com Dependentes Químicos, crianças e adultos com Déficit de atenção, memória, autismo, dislexia, pãnico, e outros. Tenho excelentes respostas.
    As cores das plantas podem ser visualizadas em foto kyirliam, um raio x da aura energética, que nos mantém vivos. As palavras descritivas dos florais são adaptadas conforme a pessoa que estudou a planta. Se a pessoa é mais filosófica, esotérica, a descrição será mais floreada, mas se o estudioso for racional, as suas palavras descritivas serão científicas e frias.
    Meus florais descrevo na página do facebook DRA. MYRIAM BARALDI.
    Eu sempre digo que percebi os efeitos dos florais quando indiquei para bebês e animais, e as respostas foram imediatas.
    Os estudos neurobioquímicos dos florais e aromas estão avançando no meio científico.
    Conheça e depois tire suas conclusões. Gde bj. My (myterapia@gmail.com).

    ResponderEliminar