BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sábado, 19 de outubro de 2013

"Mothers courage, tolking back to autism"

A sugestão deste fim de semana é um documentário, que eu quero ver e imagino que também interesse a outros pais, que tal como eu, "devoram" tudo o que é informação sobre autismo.




"A história de uma mãe que, tentou uma série de tratamentos para ajudar seu filho. Consumida por uma insaciável sede de conhecimento sobre esta condição misteriosa e complexa, ela viaja de sua casa na Islândia para os Estados Unidos e Europa , procurando informação junto de  cientistas e outros especialistas , bem como outras famílias tocadas pelo autismo.  Os medos desta mãe, com o seu filho Keli , Margret teme que ele nunca possa ser auto-suficiente ou expressar-se normalmente. Na sua jornada, ela aprende que os cérebros de crianças autistas são diferentes das outras crianças e descobre novas técnicas que poderiam oferecer um futuro promissor para as crianças com autismo , incluindo seu filho. Ela também se conecta com as famílias de crianças autistas , que compartilham histórias de seus esforços para ajudar os seus filhos a   interagir com o mundo ao seu redor. O documentário relata as suas lutas , incluindo as visitas ao médico intermináveis ​​e experimentos com diferentes tratamentos , a complicação de fazer as tarefas diárias , bem como a incapacidade de comunicar-se com seus filhos, talvez o aspecto mais doloroso e frustrante do autismo. Mas, como ela se depara com novas terapias inovadoras que possam quebrar a parede do autismo, Margret encontra esperança de que seu filho pode ser capaz de se comunicar a um nível que nunca pensou ser possível"


Estou tão curiosa, que nem vos conto, não encontrei, o documentário on-line, e nem sei onde o possa encontrar, se alguém souber de uma forma que eu possa assistir, diga-me por favor...


Bom Fim de Semana...




 

2 comentários: