BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

" O Menino e o Cavalo"

 A sugestão de hoje vai para uma longa metragem, que é também um documentário baseado numa história verídica. Encontrei o nome deste filme de entre uma lista de filmes sobre autismo, e como nunca tinha ouvido falar, e ainda por cima, essa lista era para venda de filmes, fui logo à procura dele on-line, pois claro.
Encontrei-o, e pode ser visto neste blog, eu ainda não o vi, mas estou curiosa, em se tratando de histórias verídicas, estamos lá...






 
A história pelo que apurei, é sobre uma família cujo filho é diagnosticado autismo e que os pais procuram o tratamento por todas as terapias possiveis, mas não obtém grandes resultados.
Mas o menino pareçe gostar muito de andar ao ar livre, e num passeio pela floresta afasta-se dos pais e tem o seu primeiro contacto com um cavalo. Um primeiro contacto que corre muito bem.
Os pais resolvem mais tarde fazer uma viagem, espiritual à Mongólia, lugar onde o primeiro cavalo foi domesticado.
Durante esta viagem, grande parte feita a cavalo, procuraram ajuda dos curandeiros tradicionais e dos xamãs. Rowan, a criança, faz o seu primeiro amigo e tem as suas primeiras conversas…fica, ainda, curado das disfunções que o afligem: a incontinência física e emocional, a ansiedade e a hiperactividade.
 
Se tem muita curiosidade sobre este caso, visite :
 
Bom Fim de Semana!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário