BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

"Diz que és um deles"

Olá Boa Noite, como sabem eu leio bastante sobre Autismo, mas não só, felizmente. Não seria saudável se o fizesse e penso que condordarão comigo, como tal, estou a ler um livro espectacular, que é um murro no estômago.

Diz que és um  deles, é o primeiro livro de Uwem Akpan, é um livro recomendado pelo clube de livros da Oprah. São 5 contos, que contam histórias fictícias de realidades, que estão longe da no
ssa realidade.
A Serra Leoa, a Libéria, o Níger, o Benim, o Gabão, Quénia, Etiópia e Ruanda são palco das histórias, que falam de tráfico humano de crianças vendidas pelos próprios familiares, a fome e miséria, a perseguição relegiosa... são assuntos que me fascinam e ao mesmo tempo revolvem os meus sentimentos.
Em algumas linhas cheguei a pensar "não é possivel, ele não vai ser capaz de fazer isto", as acções que estas personagens tomam, numa realidade africana, longe de nós, tão londe do que conheçemos.

É decerto uma boa sugestão para hoje...


Bom Fim de Semana...


Sem comentários:

Enviar um comentário