BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

" Óleo de Lorenzo"

A sugestão desta semana é um filme, baseado numa história verídica. Este filme, não estando relacionado com autismo, está relacionado com a luta de um pai contra a doença do filho. Este pai, Augusto Odone, morreu na semana passada e aqui fica esta sugestão, em sua memória.



A história da família foi transformada em 1992 neste filme, com Nick Nolte, no papel de Odone, e com Susan Sarandon, como sua mulher.
Quando este pai recebeu o diagnóstico do filho, uma doença neurológica denominada, adrenoleucodistrofia, que leva à destruição progressiva do cérebro, este pai não parou de estudar bioquímica e farmacologia para entender o que se passava com o seu filho.
Esta doença, leva à cegueira, paralisia, e problemas mentais e os portadores vêm a falecer ainda novos.
Odone, conseguiu encontrar uma mistura de ácidos graxos de oliva e canola, baptizado por Óleo de Lorenzo.
Foi graças a esta mistura que o filho conseguiu sobreviver até aos 30 anos.
Uma história de amor e de luta Assisita o filme neste link.

Sem comentários:

Enviar um comentário