BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Quem Tem Capa Sempre Escapa...

E é isso que eu tenho para dizer hoje... o meu pai costumáva dizer isto, quando eu era pequena, nem sei bem a propósito do quê!

Eu uso-a no meu dia-a-dia, mas hoje... hoje sinto-me nua, não há cá capas para ninguém.

Devo ter acordado com os pés de fora e já me passou pela cabeça, tudo o que vai mal na minha vida... hoje estou triste. Sim é verdade hoje estou triste!
Apesar de tudo o que vai mal na minha vida, costumo considerar-me uma pessoa feliz, porque sou uma pessoa positiva e acredito que as coisas vão melhorar, um dia... mas o raio do dia teima em não chegar e eu estou cansada. Hoje estou cansada de tudo.

Não tenho por hábito queixar-me da minha vida, a ninguém, mesmo ninguém,
nem á minha mãe que é quem está mais próxima, mas hoje é um dia diferente.

E apeteçe-me dizer que não, não sou forte como me dizem ás vezes, não não sou o que mostro ser, por dentro sou frágil e se me escondo é para me proteger.

Tenho que vos contar uma coisa.



Pelo Autismo ter roubado a infância à minha filha
Por não ter ninguém e me sentir sózinha
Porque a minha situação profissional não é estável
Por depender da ajuda da minha mãe

Eu hoje estou triste!!!

Lá está, quem tem capa sempre escapa, mas há dias nem com capa, nem sem ela!

Afinal sou só mais uma mãe especial...


2 comentários:

  1. És linda! e com direito a ser amada!
    E quem gostar de ti, vai gostar da tua filha.
    Beijinhos e abre a porta do coração

    ResponderEliminar