BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

" À Sombra do Piano"

A sugestão desta semana, é um filmezinho, para as noites frias que se têm feito sentir.
É um filme que "descobri", na net e que vai ser a minha companhia, ou esta noite ou amanhã à noite, sentada no sofá, com um cobertor até ás orelhas.


Este filme já não é própriamente novo, é de 1995.
Encontrei esta sinopse na net:
 " Homem submisso e suas duas filhas, uma autista, a outra subjugada pela doença da irmã, são submetidos aos caprichos da mãe, cantora lírica que apresenta comportamento doentio. No Canadá, Franny Basilio luta por mais de trinta anos para dar apoio e respeito à Rosetta, sua irmã mais nova, que é autista.  Ela própria, que tem um dos braços paralisado, acredita que Rosetta tenha uma intensa vida emocional e intelectual escondida sob suas limitações, devida à doença, e sob o seu rosto impassível.

O principal obstáculo a esse esforço para dar à irmã mais nova uma vida mais saudável é a mãe delas. Regina, uma cantora lírica que abandonou a carreira para se dedicar à família e agora, amarga e ressentida, é obcecada por controle, tornando-se uma mãe super protetora, além de ser uma pessoa muito carente de adulação."Veja o filme aqui.

Beijinhos Bom fim de semana a todos :)

1 comentário: