BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Autista, quem? Eu?


Esta sexta-feira resolvi sugerir um livro. Autista, quem...? Eu? É um livro sobre autismo escrito por Ana Martins, mãe de um adolescente autista. Já o li há alguns anos, foi uma das minhas primeiras leituras sobre o tema e é um livro muito especial.

Quem o lê ,faz uma viagem por várias emoções, é capaz de nos levar às lágrimas, mas também, ao riso.
Conta a história de uma mãe só, que vai contratar um baby-siter para o seu filho Xico. Um baby siter no seu primeiro emprego que vai mudar para sempre a forma de encarar a vida.
Uma história de amor incondicional, com pequenas histórias de como a maneira de estar de Xico faz alterar as histórias de cada uma das personagens.
Uma história que vai também mudar a maneira de pensar do leitor.
Lê-se do principio ao fim quase de uma vez, e na minha opinião é um dos melhores livros sobre o tema...
Lei-a vai ver que não se arrepende...



 

Sem comentários:

Enviar um comentário