BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Um poema especial

Hoje quero partilhar um poema muito especial, dedicado á minha filhota, da escritora e amiga Cristina Pinheiro Moita do seu livro "Falua da Saudade" (editora Lua de Marfim) editado o ano passado.
No entanto, embora seja dedicado á Bruna, poderia ser dedicado a qualquer criança especial...
Na dedicatória do livro, Cristina Pinheiro Moita começa por dizer" (...)gostava de dedicar este meu livro a todas as crianças,e, em especial aquelas que sofrem ou já nesceram para sofrer, como a Bruna.
Assim como a Bruna há muitas meninas e meninos que trazem com eles problemas que são muito difíceis de ultrapassar que causam cansaço e noites sem dormir com muito sofrer, por crueldade da vida ou por falta de conhecimento,são muitas das vezes apontadas e descriminadas estas crianças e as famílias que acabam por viver rodeadas de medos que não deixam saudades"

 A uma amiga diferente

Tenho uma amiga,
muito pequenina
e muito engraçada.
Quando está zangada
agarra-me pelos cabelos
e não fico magoada.
-Ela é diferente!
não tem culpa
...de nada.
Quem a vê tão linda
diz que é uma criança agitada
que a mãe não a educou
e que é malcriada.
"Ser diferente"
nem sempre se vê
não está colado na cara!


Aqui fica a sensibilidade de uma amiga, uma pessoa que felizmente é bem formada, como ela deveriam haver muitas!

 

2 comentários:

  1. É mesmo! Mas acontece com muitas outras coisas e situações nesta sociedade em que vivemos. Se há pessoas capazes de julgar sem ajuizar também as há que, sabem dar valor a essas crianças e sabem ver para além do visivel! Não devemos julgar nada nem ninguém pela aparência. Beijinhos mamã Edite e mto sucesso para a escritora. É preciso mais gente com sensibilidade como vocês. :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Fiquei com a lágrima no olho, Edite. Sabes? A minha maior alegria é ver que estás aqui bem e a escrever este blog ...continua porque és linda por fora e por dentro.Continua...és uma mãe maravilhosa que merece ser muito feliz! A Bruna é uma menina linda! <3

    ResponderEliminar