BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

"Somos Todos Diferentes/ Como Estrelas no Céu"

Assisti a este filme através do youtube no ano passado, apesar de já ser de 2007. É um filme indiano com quase três horas, que nos apela ao coração. Deixou-me o coração apertadinho, até às lágrimas.




Conta a história de um menino,Ishaan Awasth, de 8 anos que sofre de dislexia e é mal compreendido pela família, pelos professores e colegas.
No início do filme, a forma de vêr a vida que esta criança tem, enche-nos de alegria, mas no decorrer da trama outros sentimentos afloram.
Devido à falta de resposta adequada dos seus professores, o menino está prestes a repetir o ano e o seu pai mete-o numa escola interna.
Ishaan vai ficar triste e solitário, sem vontade de pintar, que é umas das suas coisas favoritas, até conhecer um professor de arte substituto, que o entende e começa a ajudar.

Para mim o único ponto negativo do filme são as musicas, sim porque sendo um filme indiano não podia deixar de ser um musical, mas isso já é uma opinião muito pessoal. O ideal é vêr o filme e para isso deixo-lhe o video aqui em baixo.














2 comentários:

  1. Tenho este filme em dvd,realmente é lindíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a preparar outro filme muito bom, para sugerir esta sexta feira ;)

      Eliminar