BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Meu filho meu mundo"

A sugestão para este fim de semana é assistir ao filme "Meu filho meu mundo", estou a sugerir porque já li várias criticas positivas ao filme e porque estou curiosa, mas também porque demonstra algumas técnicas do Son Rise e eu quero aprender, mais alguma coisa. Portanto ainda não vi, mas é o que vou fazer logo à noite.
É baseado na história verídica de Raun e da luta da sua família para o reabilitar.  Os pais de Raun são os "inventores" do método Son Rise.



"Diagnosticado como autista quando tinha apenas 1 ano de vida, nos anos 70.
Seus pais se recusaram a aceitar o rótulo do autismo e decidiram agir com os recursos que tinham.

Foram apredendo a forma como Raun se constituía como sujeito e aos poucos conseguiram penetrar no mundo que era só dele, trazendo-o dessa forma para o mundo dos pais.
A história é comovente, passa por momentos de dor, frustração, desesperança, esperança renovada, persistência, amor, enfim, relata toda a trajetória feita por eles."
  
Não se esqueça de assistir

Sem comentários:

Enviar um comentário